R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Abertas as inscrições para o 1º Encontro Diocesano da Pascom

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Itapetininga, está promovendo o I Encontro Diocesano da Pascom, que será no domingo, dia 27 de março, a partir das 14h, no Salão Paroquial da Igreja São Roque, em Itapetininga.

 

O encontro tem como objetivo de conhecer todos os agentes da Pastoral da Comunicação de nossa Diocese e das pessoas envolvidas com a comunicação da nossa igreja para partilhar ideias e experiências.

 

Para participar, faça sua inscrição através do link https://bit.ly/inscricaopascom e divulgue a todos em sua paróquia. O valor da taxa é de R$ 20,00. Em breve será divulgado toda a programação.

 

A Pastoral da Comunicação é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75).

 

Por meio da comunicação, seja pessoal ou por meio de qualquer instrumento, o agente da Pascom busca: anunciar o Evangelho; promover a comunhão dentro da Igreja, entre os fiéis, o clero, as pastorais, movimentos; realizar uma comunicação interna (para os envolvidos na vida eclesial) e externa (para os que estão fora e para os demais meios de comunicação).

 

Como foi dito acima, a Pascom deve promover a comunhão. Então, precisa também realizar essa comunhão da Paróquia com a Diocese. O que acontece na sua Paróquia pode interessar a tantas outras pessoas. E é por meio da Diocese que elas podem ter conhecimento desses acontecimentos.

 

A Pascom precisa atuar como uma grande rede, que possui os seus diversos pontos espalhados por toda a Diocese, mas todos estão interligados. Por isso, é importante fazer com que as informações de cada Paróquia sejam disponibilizadas para todos. Para fazer isso, é só enviarem a agenda da Paróquia, o material que produzirem na cobertura dos eventos para o e-mail: comunicacao@diocesedeitapetininga.org.br.

 

Fonte/Foto: Diocese de Itapetininga