A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapetininga (APAE), abriu um processo seletivo simplificado para professor de educação especial, professor de artes, fonoaudiólogoAs inscrições começam no dia 10 de janeiro e vão até o dia 14 do mesmo mês, podendo ser realizadas presencialmente na APAE, localizada na Rua Vereador Evilásio Massaine, das 09h às 12h, e das 14h às 16h30.
Estão sendo oferecidas duas vagas para professor de educação especial. O objetivo principal para a vaga é ministrar aulas e atividades pedagógicas planejadas aos alunos da instituição, propiciando aprendizagens significativas. Exercer diversas atividades educacionais, visando o desenvolvimento e aprendizado dos alunos, participar da elaboração da proposta pedagógica, fixando metas, definindo objetivos, cronogramas e selecionando os conteúdos específicos aquedados ao Currículo Funcional. De acordo com a necessidade ministrar aulas on-line, vídeos educacionais e atividades de forma remota.
Para preencher a vaga é necessário possuir Graduação em Pedagogia e Pós-graduação em DI (Deficiência Intelectual) ou TEA (Transtorno Espectro Autista).
Para a vaga de professor de artes, o objetivo é ministram aulas e atividades artísticas aos alunos da instituição (alunos com necessidades especiais), ministrando e preparando materiais didáticos de artes conforme orientação e conteúdo previamente estipulados, desenvolver trabalhos em aula com o objetivo de promover o aprendizado dos alunos. Participar da elaboração da proposta pedagógica, fixando metas, definindo objetivos, cronogramas e selecionando conteúdos específicos. Preparam aulas, pesquisando, desenvolvendo projetos e selecionando materiais e informações. Avaliar o aprendizado dos alunos, acompanhando o processo de desenvolvimento com relação aos trabalhos artísticos realizados.
Para preencher a vaga é necessário possuir Graduação em Artes e Pós-Graduação.
Para a vaga de fonoaudiólogo, o objetivo é realizar tarefas aos alunos da instituição, para a identificação de problemas ou deficiências ligadas à comunicação, linguagem e motricidade orofacial, empregando técnicas próprias de avaliação e terapias voltadas à linguagem, comunicação oral e alternativa, fluência, mastigação, deglutição e respiração. Dar suporte e orientação aos educadores e familiares.
Para preencher a vaga é necessário possuir formação de nível superior na área.
Mais informações podem ser encontradas no Semanário Oficial da Prefeitura de Itapetininga nº 389.
Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetiniga