R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Arautos do Evangelho apresentam concerto natalino nesta quinta-feira

Envolvido pelo espírito natalino, através da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, o coral dos Arautos do Evangelho, apresenta nesta quinta-feira (16), o concerto de natal com um repertório de canções natalinas e narração de trechos históricos que precederam o nascimento de Jesus.

 

A apresentação musical acontece na Catedral Diocesana em Itapetininga, logo após a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

 

Sobre os Arautos do Evangelho

Composta predominantemente por jovens, a Associação Arautos do Evangelho está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.

 

Os Cooperadores  

Outra categoria de membros são os Cooperadores, os quais “embora sintam-se identificados com o espírito da Associação – lê-se nos Estatutos – não podem comprometer-se plenamente com os objetivos dela, devido a seus compromissos sacerdotais, ao fato de pertencerem a algum instituto de vida consagrada ou sociedade de vida apostólica, ou a seus deveres matrimoniais ou profissionais”.

 

Leigos, casados ou solteiros que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos, os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Associação, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.

Fonte: www.arautos.org

 

Fonte: Diocese de Itapetininga

Foto: Reprodução/Catedral Nossa Senhora dos Prazeres