R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Atenção, pais...é amanhã!

A Prefeitura de Itapetininga começa nesta quarta, dia 19, a vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências. A estimativa é atender 800 crianças desse público na Policlínica, das 8h às 20h, que fica à avenida Nisshimbo do Brasil, 1189, na vila Camarão. A Secretaria de Saúde orienta os pais ou responsáveis que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo.

 

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento das equipes no momento da imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

 

Antes do recebimento das doses, as equipes da Secretaria da Saúde de Itapetininga passaram por treinamento e capacitação técnicas para esta nova etapa de imunização no município, seguindo todos os protocolos recomendados pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

O frasco da vacina para crianças tem uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina.



 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga