R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Biblioteca Municipal apresenta exposição de origami

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, recebe, de 04 de fevereiro a 25 de março, a exposição “Origami, transformando papéis em emoções”. A mostra é aberta ao público e será das 8 às 19h45. A participação é de graça.

 

A exposição apresentará diversas peças do artista William Takashi Murakami feitas com dobraduras de papel. A visitação é livre e aberta para toda a família.

 

A abertura será no dia 04 de fevereiro, às 19 horas, onde o artista fará uma explanação sobre a criação das peças e um histórico da arte japonesa.

 

“Comecei a dobrar entre sete e oito anos de idade, quando estudava japonês no Clube KaiKan de Capão Bonito. Desde então, me apaixonei pela arte e, aos 12 anos, já ensinava meus amigos. Aprimorei meus conhecimentos com livros e vídeos sobre o assunto e não imaginei que meu trabalho teria tanta visibilidade”, conta William Murakami.

 

Durante a exposição, o público poderá ver peças únicas com diversos temas e estilos, confeccionadas com diversas técnicas de origami.

 

No período da mostra, serão oferecidas várias oficinas de origami para o público a partir de 07 anos. As datas das atividades serão divulgadas em breve.

 

A Biblioteca fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h. Para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo (15) 3272-3265 ou pelo WhatsApp (15) 99825-6949.

 

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet