R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Brinquedos arrecadados no “Natal Solidário 2021” são distribuídos

Uma caravana contagiou crianças e adultos na tarde desta terça-feira (21) em Itapetininga. Foram 10 mil brinquedos entregues em nove bairros da cidade. O trajeto começou às duas da tarde e terminou por volta das dez e meia da noite.

A iniciativa, que teve o Fundo Social de Solidariedade do município como ponto de arrecadação, contou com as doações maciças de dezenas de colaboradores entre empresários, indústrias, associações, órgãos públicos, grupos organizados e sociedade civil em uma ação multidisciplinar que mobilizou centenas de funcionários e voluntários.

 

Com a ilustre presença do Papai Noel e de personagens infantis, a caravana deixou o Paço Municipal, embalada por músicas natalinas e pela animação do Busão Big Tom, com destino ao Taboãozinho, primeiro bairro a receber visita tão esperada.

Na sequência, a caravana seguiu para a Estância Quatro Irmãos, Vila Prado, Vila Paulo Ayres, Vila Arruda, Vila Mazzei, Vila Sônia, Vila Sotemo e Jardim Monte Santo onde crianças de todas as idades retribuíam com sorrisos cada brinquedo recebido.

 

Agro Fraterno

Além disso, para complementar a alimentação das famílias, a novidade neste ano foi a distribuição de batatas doadas pelo Agro Fraterno, movimento liderado pelo Sistema CNA/Senar (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço de Aprendizagem Rural), pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e pelas entidades do IPA (Instituto Pensar Agro) que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas e que, em Itapetininga, é representada pela prefeita Simone Marquetto.

Para garantir a segurança no trajeto e apoio na logística de distribuição, além da Guarda Civil Municipal e equipes multidisciplinares de colaboradores a Prefeitura de Itapetininga, a ação contou com a presença de grupos organizados de motociclistas, jipeiros, empresários e líderes comunitários.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga