R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

CLASSE ARTÍSTICA AINDA NÃO RECEBEU O AUXILIO EMERGENCIAL DA LEI ALDIR BLANC

O auxilio emergencial para classe artística não foi repassado até o momento para os artistas de Itapetininga. A TVitapê entrou em contato com o Lucas Mello, produtor cultural e artista, e nos disse que o dinheiro ainda não foi repassado e a atual gestão está pedindo mais documentos após o resultado ter sido homologado, e estão excluindo alguns proponentes.

 “Na verdade, eles estão pedindo mais documentos porque eles não estão querendo fazer o pagamento, simplesmente. Eles já poderiam ter feito o pagamento porque o edital já foi completo. Já foi feito a homologação e é só liberar o pagamento.” – diz Mello.

Ainda segundo o produtor cultural, Lucas Mello, à abertura e criação do edital não foi consultada a classe.  “Importante é que dizer que no cenário aqui, municipal, houve a formação de um edital onde a comunidade não foi consultada. Digo a comunidade no sentido de que nem um conselho foi consultado. Conselho de cultura.” – diz o produtor cultural.

Para o artista, os impactos do atraso do pagamento podem gerar problemas para eles pois afinal, a classe vive exclusivamente de arte. “Os artistas estão tendo que se virar, mudar de atividade, começar a fazer bombom para vender. Profissionais, que antes estavam fazendo eventos muito importantes de entretenimento e de cultura, estão tendo que fazer qualquer outro. Se sujeitar qualquer coisa no mercado, qualquer vaga que consiga, informal, para poder se sustentar. “ – explana Lucas Mello.

A TVitapê entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Itapetininga, nesta quinta-feira (4), e mesma informou que os projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc devem ser iniciados nesta semana.

 

“Os pagamentos referentes aos 50 projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc devem ser iniciados nesta semana, de acordo com o edital, atendendo cada plano de trabalho apresentado por cada um dos proponentes.” – diz a assessoria de imprensa da prefeitura.

 

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Cultura e Turismo está em conversa municipal junto ao Governo Federal sobre os pagamentos e trâmites necessários e que todos os detalhes sobre os requisitos estão disponíveis nos editais de chamadas públicas.

 

Ainda a prefeitura lembra que para maiores informações, os agentes culturais que apresentaram seus projetos entrem em contato pelo telefone (15) 3272-3401.

 

FOTO: Prefeitura de Itapetininga

 

#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo