R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Começam as matrículas para aprovados no processo seletivo do IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulgou na quinta-feira (13) o resultado final do Processo Seletivo 2022.1 para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. A matrícula deverá ser realizada pelos candidatos convocados entre os dias 17 e 20 de janeiro, por meio do portal GOV.BR, conforme as orientações do “Tutorial para matrículas online”.

 

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "Resultado Final".  Os candidatos que interpuseram recurso quanto ao resultado parcial, divulgado em 7 de janeiro, podem conferir no link "Resultado dos recursos contra o resultado preliminar".

 

Serão considerados desistentes os candidatos aprovados em processo seletivo que não efetuarem a matrícula no prazo. Caso não sejam preenchidas todas as vagas em 1ª chamada, as próximas convocações serão divulgadas nos endereços eletrônicos de cada Câmpus.

 

O IFSP divulga o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para cursos técnicos, o documento apresenta a relação com a pontuação de todos os candidatos inscritos, no entanto, não significa convocação para matrícula. Trata-se de garantir a transparência do concurso, por meio do acesso público à classificação de todos os candidatos efetivamente inscritos, cujas informações são consideradas de caráter público.

 

O candidato que encontrar alguma divergência poderá interpor recurso no dia 10 de janeiro por meio do endereço eletrônico. Este recurso é exclusivo para divergências do resultado preliminar. Não serão analisados recursos referentes a pagamento da taxa de inscrição, a gabarito, a escolha de curso e câmpus e erros de inscrição, pois estes itens já tiveram os momentos de ação e recurso, conforme cronograma do edital.

 

O resultado final e a convocação para matrícula serão publicados após as 20h, do dia 13 de janeiro.

 

Fonte/Foto: IFSP Itapetininga