R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Espetáculo no Sesi conta história de imigrantes que buscam refúgio

O Sesi Itapetininga recebe nos dias 11 e 12 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo “Barulho D'Água”, abrindo a programação dos espetáculos do Viagem Teatral 2022. A peça, apresentada pela Cia. Nova de Teatro, aborda o drama de refugiados que enfrentam a turbulenta travessia do Mar Mediterrâneo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

 

Baseado no texto do dramaturgo italiano Marco Martinelli, “Barulho D’Água” apresenta ao público um único habitante, o “general”, como representação dos serviços das capitais europeias que praticam a “política de acolhimento”. Esse personagem diabólico é, muitas vezes, grotesco, desequilibrado, psicótico, sádico, cínico, fatalista, mas também um simpático porteiro de uma certa ilha dos mortos, que tem a missão de reunir e contar as almas de imigrantes que ali se encontram.

 

A tragédia é realizada por meio de um ritual na forma de monólogos, “o general”, “pessoas números”, “Jasmine”, entre outras vozes, que se desdobrarão em sucessivos movimentos.

 

Respeitando distanciamento e higienização, o SESI tem retomado gradativamente suas atividades. E as ações culturais que sempre foram um grande atrativo, não podiam ficar de fora dessa. Durante todo ano de 2022, o SESI contará com inúmeras atrações sempre contemplando diversas áreas do mundo da arte.

 

 

Ficha técnica

Sobre a Companhia – Fundada em 2001, pelo diretor Lenerson Polonini em parceria com a atriz e figurinista Carina Casuscelli, a companhia desenvolve um trabalho de pesquisa contínua a partir da performance, das artes do corpo e do universo das artes visuais. A Companhia Nova de Teatro é aberta e, a cada novo projeto, convida atores, bailarinos e artistas de diversas áreas para colaborarem com suas produções. O teatro multimídia desenvolvido pela companhia procura explorar a tridimensionalidade do palco e a relação da arte com o espaço urbano.

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias.

 

Serviço:

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

 

Datas e horários: 11 e 12 de fevereiro de 2022, às 20h

 

Duração: 60 min.

 

Classificação indicativa: 14 anos

 

Modalidade: Adulto

 

Gênero: Documentário Cênico

 

AVCB: Nº 552237 validade até 30/11/23 | Alvará: 33025 – validade: 31/03/22

 

Informações: (15) 3275-7920 ou 3275-7952

 

Site: itapetininga.sesisp.org.br

 

Entrada gratuita – Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

 

Fonte: Sesi Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet