R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Estado de SP vacinou 52% da pupolação adulta contra Covid-19

O Governador de São Paulo anunciou nesta quarta-feira(30), que o Estado vacinou contra COVID-19 53% da população adulta e superou a marca de 25 milhões de doses aplicadas em todo território.
 
"Os números representam o esforço, planejamento, estratégia e a logística de imunização do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. Também devemos um agradecimento especial às Secretárias e Secretários de Saúde dos 645 municípios do Estado de São Paulo e seus respectivos prefeitos e prefeitas", afirmou Doria.
 
Ainda segundo o Estado, 18% da população já possui duas doses aplicadas do imunizante e prevê vacinar todos os adultos com pelo menos uma dose até a primeira quinzena de setembro.
 
"As doses aplicadas em São Paulo já são mais de 25 milhões. Isso requer do Programa Estadual de Imunização, do Centro de Distribuição e Logística do Estado de São Paulo e dos 645 municípios um movimento grande, extremo. Quanto mais vacinas nós tivermos, melhor será a situação, menos fila teremos e a população pode ter acesso rapidamente à vacina. Por isso fica aqui a solicitação para que as vacinas que tanto precisamos sejam enviadas para nós e para todos os Estados com a máxima urgência", destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
 
#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo #Vacina #EstadoDeSP #SãoPaulo #Vacinação #Covid