R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

ESTUDO FEITO PELO BUTANTAN DIZ QUE CORONAVAC TEM EFICACIA GERAL DE 50,38%

Nesta terça feira(12), foi divulgado o resultado da eficácia global da CoronaVac no estudo clínico desenvolvido no Brasil. O Instituto Butantan e o Governo do Estado de São Paulo informaram que a vacina tem 50,38% de eficácia global, além dos 78% em casos leves e 100% contra casos moderados e graves da COVID-19.
Segundo ainda o Governo, a pesquisa foi com 12,5 mil voluntários em 16 centro científicos no Brasil e que os resultados dos índices estão acima do exigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Os resultados foram submetidos a um comitê internacional independente e já estão com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que analisa o pedido de uso emergencial do imunizante no Brasil. A pesquisa envolveu 16 centros de pesquisa científica em sete estados e o Distrito Federal. O teste duplo cego, com aplicação da vacina em 50% dos voluntários e de placebo nos demais, envolveu 12,5 mil profissionais de saúde.”, diz o governo.
Segundo o Governo, o Instituto Butantan já dispõe 10,8 milhões de doses da vacina, e ainda Dimas Covas afirmou que é uma excelente vacina.
“É uma excelente vacina esperando para ser usada em um país onde morrem, no momento, em torno de mil pessoas por dia. Esperamos que as autoridades entendam o momento e ajudar nossa população a receber as vacinas o mais rapidamente possível”, afirmou o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo e UOL
#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo