R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Geadas foram registradas nas cidades da região

A Defesa Civil do Estado alertou que a partir até o dia 1 de julho, a chegada de uma massa polar que iria provocar uma queda acentuada na temperatura em todo estado de São Paulo.

A previsão é de que a temperatura chegasse a menos 5° nas regiões da Serra da Mantiqueira, Itapeva, Marília e Vale do Ribeira. Já nas regiões de Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba, Campinas, Vale do Paraíba, Metropolitana de São Paulo, Araraquara, Barretos, Ribeirão Preto e Franca, a previsão é de que a temperatura ficasse entre 5° e 10°, segundo a organização.

Nesta quarta-feira(30), a previsão continua com as temperaturas baixas na cidade de Itapetininga. Segundo o site Clima Tempo, a temperatura mínima de 6° sem possibilidade de chuva no município.

Várias cidades da região de Itapetininga também registraram frio intenso, como no caso de Angatuba, cidade interior de São Paulo, que a temperatura chegou a 6°. O morador Eber Maico de Camargo registrou a geada e enviou a nossa equipe.

“A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório.”, diz a defesa Civil.

Ainda, conforme a Defesa Civil, atenção deve ser redobrada com as crianças e os idosos pois são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Neste site http://www.spalerta.sp.gov.br/topicos/informativos/informativo-baixas-temperaturas.pdf , a traz um informativo de como se proteger das baixas temperaturas.

#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo #Geada #Frio #EstadoDeSP #Interior #Angatuba