R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Ginásio Ayrton Senna acolhe pessoas em situação de rua durante o inverno

GINÁSIO AYRTON SENNA ACOLHE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DURANTE O INVERNO
 
Em decorrência das baixas temperaturas que têm sido registradas na cidade Itapetininga nestes últimos dias, a Secretaria da Promoção Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, têm realizado as Blitz Sociais. Ação esta, que segundo a prefeitura, desde 2017 as instalações do Ginásio Ayrton Senna de Itapetininga servem de apoio aos serviços já oferecidos pelo Casa Rais e Serviço de Obras Sociais.
 
“Na estrutura reservada do Ginásio Ayrton Senna, além do pernoite com colchões e cobertores, as pessoas em situação de rua são atendidas com banho e todo material individual de higiene, como sabonete, shampoo e toalhas, recebem alimentação, com jantar, lanche e café da manhã.”, diz a nota da prefeitura.
Equipes do CREAS com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, abordam moradores de rua de diversos pontos da cidade convencendo através de diálogo, para serem levados em uma área restrita do Ginásio Ayrton Senna com o apoio do serviço já oferecido pela Casa Rais. Ação esta que tem se intensificado todas as noites em decorrência das baixas temperaturas no inverno.
 
“O espaço do Ginásio Ayrton Senna, que sempre recebeu grandes competições e grandes atletas no cenário esportivo nacional abre suas portas mais uma vez para este belo trabalho social, mostrando a sua importância para a cidade de Itapetininga em todos os seus aspectos”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jeferson Farpella em nota.
 
Os moradores de rua são atendidos neste local ondem podem pernoitar com colchões e cobertores, banho e material de higiene e recebem alimentação. Segundo a prefeitura, é feito uma avaliação do estado de saúde de cada morador e predisposição no restabelecimento no núcleo familiar dos cadastrados pelo COs moradores de rua são atendidos neste local ondem podem pernoitar com colchões e cobertores, banho e material de higiene e recebem alimentação. Segundo a prefeitura, é feito uma avaliação do estado de saúde de cada morador e predisposição no restabelecimento no núcleo familiar dos cadastrados pelo CREAS.
 
#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo