R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Guarda Municipal resgata Tatu na Marginal do Chá

Uma ocorrência inusitada para a Guarda Civil Municipal de Itapetininga. Na manhã de domingo (03), por volta das 5 horas da manhã, enquanto a guarnição feminina da GCM fazia o patrulhamento de rotina na Marginal do Chá, nas proximidades do Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra, um homem que fazia caminhada sinalizou à corporação pedindo ajuda.

Imediatamente as GCMs Santos e Nadalini atenderam ao chamado do pedestre e constatou no local, a presença de um Tatu, aparentemente ferido. O homem relatou às guardas que havia encontrado o animal durante sua caminhada matinal e, sem sucesso ao tentar entrar em contato com outros órgãos, pediu o auxílio da corporação que passava pelo local.

Após cobrir o animal silvestre com a própria blusa do uniforme para evitar acidentes, a GCM Nadalini, cuidadosamente, colocou o Tatu em uma caixa de papelão para seu transporte, levando o animal com toda segurança a uma clínica veterinária que imediatamente o recebeu para avaliação clínica e devidos cuidados.

Ainda, segundo contato da GCM com o proprietário da clínica, após todos os cuidados necessários e recuperação, o animal deve ser encaminhado aos órgãos ambientais responsáveis para sua reinserção ao habitat natural.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga