R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

HLOB encerra atividades da ala Respiratória

Ao longo de mais de dois anos de pandemia, o HLOB contou com um número maior de recuperados com alta para Covid-19 do que óbitos, felizmente. A instituição deixará de ter uma ala exclusiva para doenças respiratórias.

 

Ao longo do mês de abril, o HLOB por diversas vezes ficou sem nenhum paciente com Covid-19 positivado.

 

O último paciente da UTI Respiratória, que não está positivo para o novo coronavírus, terá alta da UTI no dia 30/04. A partir do dia 01/05, a infraestrutura começa a ser modificada para que o local se torne a nova UTI geral, com um acréscimo de dois leitos e mais espaço.

 

Há mudança também no PA Respiratório, que passa a ter o atendimento na mesma entrada do Pronto Socorro, porém com fluxos interno separados. Pacientes que necessitem de internação para Covid-19 serão tratados em leitos de isolamento.

 

Ao longo do período da pandemia, 64.831 pessoas foram atendidas no PA Respiratório e 3.206 pessoas internadas com síndromes respiratórias. Tivemos 955 pacientes positivados para Covid-19 recuperados com alta e, infelizmente, 521 óbitos pela doença.

 

A união interdisciplinar dos profissionais, força de vontade, assistência humanizada, empatia e o desejo de salvar vidas foram fundamentais. Os funcionários do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes fizeram o melhor para que a batalha fosse vencida, verdadeiros anjos da saúde.

 

Com a pandemia, o Hospital Doutor Léo Orsi se tornou referência no tratamento de Covid-19, atendendo 13 municípios da região. Agora, com o novo cenário da queda de casos, a ala Respiratória fecha dando espaço para que outras enfermidades sejam atendidas. A missão de salvar vidas continua.

 

Fonte/Foto: Hospital Leo Orsi Bernardes