R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

ITAPETININGA REGISTRA QUEDA DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NAS ULTIMAS TRÊS SEMANAS

Foi anunciado na tarde desta terça-feira(6), pela Prefeitura de Itapetininga, a queda pela terceira semana consecutiva na redução de número de casos confirmados da Covid-19 na cidade de Itapetininga.  Ainda de acordo com a nota enviada pelo Executivo, a porcentagem da queda é de 16,46%.

“A vacina é nossa maior esperança. Estamos acompanhando esses números com muita atenção. São resultados animadores, mas não podemos esquecer que a pandemia continua e temos que manter todos os cuidados sempre”, destaca Jeferson Brun, Secretário Municipal de Saúde.

Segundo a Prefeitura de Itapetininga e a Vigilância Epidemiológica, órgão que monitora os índices da doença foi entre os dias 13 de junho e 03 de julho.

A queda progressiva dos casos:

13 a 19 de junho – 395 casos – média 56,4 casos/dia

20 a 26 de junho – 387 casos – média 55,3 casos/dia

13 a 19 de junho – 330 casos – média 47,1 casos/dia

“O que todos queremos é que esses números caiam cada vez mais. Que chegue o dia em que os boletins não irão mais apontar nem mais casos, nem mais mortes. Mas para isso, todos temos que fazer nossa parte. Usar a máscara corretamente, higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão, manter o distanciamento e não fazer aglomerações”, diz a Simone Marquetto em nota.

 

#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo