R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

ITAPETININGA RETOMA AS AULAS PRESENCIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

ITAPETININGA RETOMA AS AULAS PRESENCIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
 
O anúncio da volta as aulas presenciais nas creches e escolas municipais, foi feito na rede social da chefe do poder Executivo na tarde desta quinta-feira(15). Segundo a prefeita Simone Marquetto, a volta será primeiro dos profissionais de educação no dia 19 de abril para organização do calendário escolar, preparar a volta dos alunos nas creches e escolas municipais e avisar os pais e responsáveis.
 
O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 26 de abril nas escolas municipais em paralelo com o ensino remoto, através das aulas no programa Minha Escola na TV. Segundo a chefe do Poder Executivo, a volta das aulas presenciais não será obrigatória e terão reforço escolar. Conforme o anúncio feito, as escolas terão que seguir todas as medidas restritivas, com equipamentos de EPI’s, com distribuição de máscaras e limpeza no local.
 
“ Hoje, anuncio para vocês. EPI’S, toda estrutura que as escolas precisam, estão adequadas para gente voltar com as aulas municipais. Em algum momento nós precisamos voltar. A gente também vê, especialistas falando quanto a saúde mental das crianças tem sido afetadas. ”, diz a prefeita de Itapetininga.
 
Faculdade e escolas particulares estão autorizadas voltar conforme o Governo do Estado de São Paulo, havia anunciado na sexta-feira(9), pelo Vice-Governador, Rodrigo Garcia, através de coletiva de imprensa. A partir desta segunda-feira(12), que foram retomadas as atividades nas escolas de educação básica e as aulas presenciais teriam o retorno gradual a partir do dia 14 de abril.
 
#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo