R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Mutirão contra a Dengue retira 172 toneladas de resíduos em bairros da cidade

A Prefeitura de Itapetininga realizou mais um “Mutirão contra a Dengue” que retirou 172 toneladas de resíduos nas vilas Carvalho, Jardim Casa Grande e parte da Belo Horizonte, neste final de semana. Junto com as atividades anteriores da administração municipal, foram removidas 890 toneladas de materiais. Foram realizados 12 carregamentos para atender os três bairros para minimizar os riscos de circulação do vírus transmissores do Aedes Aegypti.

 

Com a limpeza, além de combater os focos do mosquito da dengue, também ajuda a eliminar ratos, aranhas, escorpiões, lacraias e outros insetos como baratas. Durante os dois dias de trabalho neste final de semana foram visitadas 2.406 casas para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Desse total, apenas 215 imóveis (8,9%) estavam fechados.

 

O Arrastão contra Dengue é uma ação multidisciplinar que envolve dezenas de servidores públicos das pastas da Saúde, Serviços Públicos, Obras, Meio Ambiente e Educação. A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, denunciando áreas de descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo.



 

 

Basta enviar uma foto com o endereço para o canal via whatsapp ItapeMelhor (15) 99815-4635, ou ainda, acionar o SAC 156, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização e esse descarte prevê multa de R$ 1,6 mil.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga