R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

NOVO DECRETO DADO PELA DIOCESE DE ITAPETININGA

O novo decreto dado pela Diocese de Itapetininga, saiu na tarde desta quarta-feira(12) o qual atualiza sobre as medidas de flexibilização das atividades paroquiais e nas pastorais.

O novo decreto assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, fala sobre as celebrações presenciais, encontros, atendimento, batismo e sacramento do matrimônio, crisma, primeira comunhão, festas paroquiais e coletas oficiais da igreja.

As missas ainda terão presenças reduzidas de fiéis e seguindo todo protocolo de higienização. Elas serão transmitidas pelas redes sociais. Já as missas na comunidade, será de acordo com o tamanho de cada igreja, caso a igreja seja pequena as celebrações serão feitas nos salões de festas ou na área externa (Missa Campal).

Os encontros, como grupo de orações, seguem suspensos. Os atendimentos feitos pelos padres, continuam de forma agendada.  O batismo, poder ser reagendado e as orientações dadas no curso aos pais e padrinhos, serão faladas pelo padre ou diácono, de forma breve, antes das celebrações.

Casamentos terão limites de pessoas dentro da igreja que deverão usar máscara, e o curso dado aos noivos está suspenso até o fim da pandemia. A Crisma e a primeira Comunhão, serão feitas com grupos menores.

As festas de cada paróquia seguem de forma drive-thru e/ou delivery, evitando assim aglomerações.

As coletas da Igreja ocorrerão nos dias 12 e 13 de setembro para os lugares santos; 3 e 4 de outubro para o Óbulo de São Pedro; 17 e 18 de outubro para Santas Missões; e 21 e 22 de novembro para campanha da Fraternidade e evangelização dos povos.

#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo