R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

O ESTADO DE SÃO PAULO ANUNCIA RETOMADA DAS AULAS

Anunciado na tarde desta quarta-feira(24) pelo governo de São Paulo, a volta as aulas para ensino presencial e virtual a partir do dia 8 de setembro. A proposta prevê o retorno para todas as cidades, que segundo o governo, na data estimada o estado estrará na fase amarela da flexibilização da economia e que ainda a retomada seguirá uma série de protocolos de higiene e distanciamento que deverão ser cumpridos pelas instituições de ensino.

“O Governo de São Paulo apresenta um plano consolidado, gradual, cuidadoso e seguro de volta às aulas. Todas as decisões serão compartilhadas com o Comitê de Saúde para garantir prevenção e segurança a alunos, professores e funcionários das redes pública e privada de ensino. Será uma volta gradual e responsável que tem como princípio fundamental garantir a saúde e a vida dos alunos e profissionais de Educação”, afirmou Doria.

Ainda segundo o anuncio dado pelo governo do estado, cada escola poderá trabalhar com até 35% da capacidade total na sala de aula a cada dia e que os demais alunos deverão cumprir as atividades através de aulas remotas. Segundo ainda o governo, cada escola deverá levar em consideração sua capacidade física em sua unidade e definir o revezamento de alunos que deverão ter ao menos um dia de aula presencial por semana.

Segundo o cronograma de reabertura das escolas estará diretamente ligado às fases de flexibilização do Plano São Paulo, que prevê a retomada das aulas presenciais se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela por 28 dias consecutivos.

“Vinte e oito dias de fase amarela estará indicando uma estabilização consolidada, esperamos que várias regiões já estejam nas etapas verde ou azul. Esse período é o que vai indicar uma situação de segurança. Nós teremos os meses de julho e agosto para fazer as avaliações a cada ciclo de 15 dias”, explicou o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, Carlos Carvalho.

 

#TVitapê #TVi #Itapetininga #AoVivo