R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Parada Jovem I, na Vila Arruda, tem matrículas abertas para curso de Capoeira

Estão abertas em Itapetininga as matrículas para o mais novo curso oferecido pelo Programa Parada Jovem, a Capoeira. Neste primeiro momento, as aulas serão ministradas exclusivamente no Parada Jovem I, polo localizado na Vila Arruda. A iniciativa conta com a parceria do grupo Abadá Capoeira de Itapetininga e as aulas terão como professor o Mestre Reginaldo.

 

O curso, totalmente gratuito, é voltado para crianças e adolescentes dos 08 aos 17 anos e as aulas acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 16 horas, com início previsto para o próximo dia 10 de fevereiro.

 

Para fazer a matrícula, o menor deve estar acompanhado obrigatoriamente de um responsável e é necessária a apresentação do RG ou Certidão de Nascimento do aluno. As vagas são limitadas.

 

Mais informações pelo (15) 3373-1002, de segunda a sexta-feira.

 

Programa Parada Jovem

 

O Programa Parada Jovem é uma iniciativa da Prefeitura de Itapetininga, sob a coordenação da Secretaria de Promoção Social que atende crianças e adolescentes de 08 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social com diversas atividades culturais, esportivas, pedagógicas e recreativas.

 

Atualmente, cinco polos do programa estão estrategicamente distribuídos na cidade: Vila Arruda, Jardim Shangrilá, Vila Mazzei, Parque São Bento e Vila Nova Itapetininga. Aproximadamente 600 jovens são atendidos com a proposta de promover a reflexão dos adolescentes em relação às suas escolhas profissionais, mercado de trabalho e escolaridade, além de estimular a participação em atividades artísticas, culturais, esportivas e socioambientais.

 

Todas as atividades são inteiramente de graça e entre os cursos disponibilizados estão: inglês, música, de orientação profissional, informática, artesanato, teatro, canto, ritmos entre muitos outros.

 

Serviço:

 

Curso gratuito de Capoeira – Parada Jovem I – Vila Arruda

 

Matrículas abertas – Vagas Limitadas

 

Público – Crianças e adolescentes dos 08 aos 17 anos

 

Endereço – Rua Itapeva, 395 – Vila Arruda (antiga Creche Zenith)

 

Documentos para matrícula – RG ou Certidão de Nascimento

 

(É obrigatória a presença de um responsável no ato da matrícula)

 

Início das aulas – 10 de fevereiro (todas as quintas-feiras)

 

Horário –16 horas

 

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet