R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Piloto de 8 anos vence duas provas da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Velocross

O jovem piloto itapetiningano Marcos Dias, o Marquinhos, de apenas 8 anos venceu as provas das categorias 50 e 65 cilindradas, válidas pela 1ª Etapa do Circuito Paulista de Velocross. A prova aconteceu no último domingo (20), na cidade paulista de Águas da Prata. O piloto treina na Pista Municipal de Motocross/Velocross, feita pela Prefeitura Municipal de Itapetininga.

 

Marquinhos conseguiu a vitória com bastante facilidade na categoria das 50 cilindradas, para pilotos de até 10 anos, liderando a prova de ponta a ponta. Já nas 65 cilindradas, para pilotos de até 13 anos, Marquinhos largou na 6ª posição, fazendo uma corrida de recuperação, chegando na liderança faltando apenas uma volta para o fim da prova. Na categoria das 50 cc, o irmão de Marcos, Gabriel Dias, de apenas 4 anos, também correu e chegou na 13ª posição.

 

O pai de Marquinhos, Fernando, comemora bastante e agradece o trabalho realizado pelo município: "Agradeço muito a Secretaria de Esporte pela nossa pista. Os resultados estão vindo graças aos treinos lá. Agora, ele vai representar a cidade e levar o nome de Itapetininga em grandes competições da modalidade", disse.

 

Marcos vai competir este ano pelo Campeonato Brasileiro e na Arena Cross, um dos maiores torneios de motocross da América Latina.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga