A Prefeitura de Itapetininga oficializou na manhã desta quinta-feira (23), a parceria com a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Itapetininga e o Projeto Resgate, iniciativa social que proporciona a 200 crianças a partir dos seis anos, a prática do esporte como forma de acolhimento, opção de lazer com saúde e de oportunidade de inserção à sociedade, longe das ruas e dos riscos decorrentes da vulnerabilidade social.
Com um trabalho já realizado na região da Vila Belo Horizonte que vem revelando talentos no futsal e no futebol de campo, o Projeto Resgate conta agora com uma área de quase 5 mil metros quadrados na Vila Prado. A expectativa, segundo o fundador e presidente do projeto, Marcos Antônio Maciel, é de que, com o novo espaço, o número de jovens atendidos seja ampliado em 100%.
“Temos este projeto há 10 anos e atendemos 200 crianças e jovens. Esperamos atender, agora, 400, com o novo espaço. Esse sonho não é só meu, mas de todas as crianças”, explicou Maciel.
Às vésperas do Natal, a prefeita Simone Marquetto resumiu a oficialização da parceria como um “presente” para as comunidades atendidas pelo projeto.
Além da prefeita Simone e do presidente do projeto, Marco Antônio, estiveram presentes à assinatura da parceria o vice-Prefeito, Jeferson Brun; o secretário de Meio Ambiente, Eder Costa; o tesoureiro do projeto, Cristiano Reigota Pellegrineti e as representantes da iniciativa, Olímpia Domingues e Diva Laurindo.
Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga