R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Prefeitura realiza ações de limpeza às margens de rios, ribeirões e galerias de águas pluviais

As ações de rotina de limpeza da Prefeitura de Itapetininga às margens de importantes cursos de água do município e em galerias de águas pluviais têm sido intensificadas, em uma ação conjunta das Secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos e de Trânsito.

 

A ação multidisciplinar tem percorrido locais como Rio Itapetininga, com mutirões de limpezas embarcados, margens dos Ribeirões dos Cavalos e do Chá, além de galerias de captação de águas das chuvas em bairros como Vila Nastri e Vale San Fernando.

 

A Prefeitura pede a colaboração da população para que não acumule materiais em casa, nos quintais e não descartem materiais em locais irregulares. O local correto para descarte é no Ponto de Entrega Voluntário (PEV), mais conhecido como novo Ecoponto. O local está disponível para pessoas físicas para o descarte de inservíveis de pequenos volumes. No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: construção civil, jardinagem, madeiras e materiais recicláveis. O novo Ecoponto fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, no Jardim Vieira de Moraes, em frente a Cooperita e funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 8 às 17 horas.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga