R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Prefeitura suspende Expoagro

Nesta quinta-feira, dia 10, a prefeita de Itapetininga, ao lado do vice-prefeito, anunciou em suas redes sociais que a Expoagro, que seria realizada em abril deste ano, está suspensa. O motivo apresentado foi impedir o avanço da Covid-19. De acordo com a prefeitura, ainda é prematuro reunir milhares de pessoas em um grande evento.

 

Simone considerou que ao longo de dois anos de pandemia, foi realizado um amplo trabalho para conquistar recursos para materiais, equipamentos e contratação de funcionários da área de saúde. Ela lembrou ainda que chegou a abrir um Hospital de Campanha e reestruturar todo o Hospital Municipal “Dr. Leó Orsi Bernardes”.

 

O vice-prefeito Jeferson Brun também lembrou que a nova variante se mostrou com maior poder de contágio. Ele disse que foram atendidas 2,5 mil pessoas no período mais letal, registrado no ano passado. Em comparação, de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022, o Hospital Municipal recebeu 10,5 mil pacientes.

 

A medida, conforme a prefeita, também é em respeito às vítimas e familiares que perderam seus entes queridos. O vice-Prefeito reforçou que a edição Expoagro 2022 não está cancelada, mas está suspensa.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga