R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Programa “Parada Jovem” realiza atividades de férias

Mesmo nas férias, a juventude está unida curtindo às atividades do programa “Parada Jovem”. São oficinas de artesanato, jogos de tabuleiro, esportes, brincadeiras ao ar livre, sessão pipoca e rodas de conversa. Tudo para eles se manterem ocupados durante o período de férias.

 

O “Parada Jovem” iniciou na Vila Arruda em 2018, e atende crianças e adolescentes de 08 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social com diversas atividades culturais, esportivas, pedagógicas e recreativas.

 

Atualmente, quatro pólos do programa estão estrategicamente distribuídos na cidade, atendendo aproximadamente 350 jovens com a proposta de promover a reflexão dos adolescentes em relação às suas escolhas profissionais, mercado de trabalho e escolaridade, além de estimular a participação em atividades artísticas, culturais, esportivas e socioambientais.

 

 

Todas as atividades são inteiramente de graça e entre os cursos disponibilizados estão oficinas de música, de orientação profissional, informática, artesanato, teatro, canto, ritmos entre muitos outros.

 

Para ter mais informações ou se inscrever, os jovens interessados devem procurar a unidade mais próxima do Parada Jovem, levando o RG e CPF (se tiver) e um comprovante de residência. É obrigatória a presença de um maior responsável no ato para assinatura da inscrição.

 

SERVIÇO:

 

Programa Parada Jovem

 

Público – crianças e adolescentes de 08 a 17 anos

 

Locais para informações e inscrições:

 

Parada Jovem I - Rua Itapeva, 395 - Vila Arruda

 

Parada Jovem II – Rua Aparício Vieira, 470 - Jardim Shangrilá

 

Parada Jovem III - Abigail Holtz de Moraes, 490 – Vila Mazzei

 

Parada Jovem IV – CEU das Artes - Rua Francisco Senger, 160– Parque São Bento

 

Horário – de segunda a sexta (exceto feriados), das 13 às 21 horas

 

Documentos necessários para inscrições – RG, CPF (se tiver) e comprovante de endereço. É obrigatória a presença de um maior responsável.