R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Programa “Pé No Mato, Pé Na Mata” ganha mais um espaço e será ampliado

O ‘Pé no Mato, Pé na Mata’, programa criado em parceria entre as secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente com o Instituto Florestal de Itapetininga ganha mais um espaço como extensão.

 

O “Pé no Mato, Pé na Mata” é um programa permanente de educação ambiental, destinado à visitação de escolas e de instituições, atendendo a públicos diversificados e de diferentes faixas etárias que tem por objetivo sensibilizar e despertar nos alunos e visitantes a necessidade de atitudes conscientes quanto à qualidade de vida, meio ambiente e exercício da cidadania.

 

A intenção é possibilitar um espaço onde crianças jovens e adultos possam vivenciar de forma lúdica e corporal os mistérios e revelações da natureza e sua relação integrada aos ciclos naturais, despertando a percepção ambiental e contribuindo para a sustentabilidade.

 

No local existem duas trilhas adequadas à visitação com diversas atrações para o público. As visitas são monitoradas por técnicos e estagiários nas áreas ambientais cedidos pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente.

 

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet