R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Projeto Guri está com inscrições abertas até março

A matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri será realizada de 7 de fevereiro a 4 de março de 2022 nos polos de ensino do interior e litoral do Estado. O Projeto Guri -- maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura -- dispõe de 338 polos distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

 

O processo será realizado de modo presencial na maioria das unidades. Em alguns polos, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. Assim, antes de sair da casa, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição (presencial ou virtual) está em vigor no polo de sua preferência.

 

 

Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.

 

 

Os endereços dos polos estão no site

 

 

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

 

 

Informações importantes:

 

No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

No formato de cadastro de interesse online, o responsável preenche o formulário no site e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

Nos dois formatos, após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno, anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso;

Sobre a idade, é preciso ter de 6 a 17 anos e 11 meses até o dia 1º de março, para alunos ingressantes no primeiro semestre; e até o dia 1º de setembro para ingressantes no segundo semestre.

Tabela com a faixa etária mínima para ingresso em cada curso:

 

Fonte: Projeto Guri

Foto: Reprodução/Internet