R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Saiba como fazer o descarte correto de vidro

O vidro leva anos e mais anos para se decompor no Meio Ambiente, se não tiver descarte correto. Há pesquisas que apontam mais de mil anos. Outras, mais de 10 mil anos e assim por diante.

 

Você pode agora levar todos os vidros para descartar corretamente até a Cooperita – Cooperativa de Reciclagem de Itapetininga, assim, se cada um fizer a sua parte e ter hábitos conscientes estaremos colaborando para um mundo melhor.

 

Consciência ambiental é a compreensão do meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar a ele, é entender que a sobrevivência do ecossistema depende do coletivo, que nossas atitudes, produtos e hábitos devem ser ecologicamente corretos. Cabe destacar que a consciência ambiental não deve ficar somente no campo das ideias, ela deve se transformar em ações práticas para que seja possível mudar a realidade.

 

Após o acolhimento desse material pela Cooperativa de Itapetininga, situada à rua Alceu Corrêa de Moraes, em frente ao número 1.109 – Ecoponto, a empresa Massfix coleta e da destinação correta aos vidros.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga