R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Secretaria de Cultura e Turismo lança novo edital com saldo da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou nesta sexta-feira, dia 24, novo edital com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. Serão distribuídos R$ 140 mil reais para a execução de 18 novos projetos do segmento cultural.

As inscrições ao processo seletivo poderão ser feitas até o dia 08 de outubro no site oficial da prefeitura de Itapetininga. Porém, para participar do processo é necessário que o interessado esteja cadastrado no Mapa Cultural de Itapetininga até o dia 06 de outubro.

Serão contempladas propostas vinculadas ao setor artístico e cultural, abrangendo diversas linguagens como ação de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O chamamento para o certame foi elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo buscando atender os mais variados segmentos da cultura itapetiningana.

 

Fomento para o setor cultural

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi criada pelo Governo Federal com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como os espaços culturais, no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Em Itapetininga, foram lançados em 2020, pela Secretaria de Cultura e Turismo, dois editais da Lei Emergencial, que beneficiaram 51 projetos; a maioria deles já em fase final de execução.

 

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet