R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Simone Marquetto transmite cargo de Presidente da Região Metropolitana de Sorocaba

A prefeita de Itapetininga e agora, ex-Presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Simone Marquetto, transmitiu na manhã desta terça-feira (21), em uma cerimônia realizada em Sorocaba, o cargo de liderança à frente da RMS após dois mandatos e uma gestão de três anos. Seu sucessor é o prefeito do município de Sorocaba, Rodrigo Manga que terá como vice, Fabíola Alves, prefeita de Votorantim.

 

Além da prefeita Simone e dos prefeitos Manga e Fabíola, estiveram presentes o então, vice-Presidente da RMS e prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves, o Kéke; e os prefeitos de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo Júnior, o Dr. Quevedo; de Jurumirim, Daniel Vieira; de Alambari, João Paulo Carioca e de Tietê, Vlamir de Jesus Sandei.

 

Com um trabalho intenso pelo fortalecimento da região que conta com mais de 2 milhões de habitantes e 27 municípios integrantes ao bloco, Simone fez um balanço de sua atuação e destacou a integração das lideranças políticas locais, sobretudo no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e prioridades da área da saúde.

 

Simone destacou a nebulização contra Covid-19 realizada em 19 municípios com até 60 mil habitantes, em uma parceria com a iniciativa privada; o aumento de leitos Covid para toda região; o alinhamento da aplicação das doses da vacina contra Covid-19; a realização de Barreiras Sanitárias nos principais acessos dos municípios; a ampliação das vagas para tratamento de câncer e liberação para funcionamento do Centro de Radioterapia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

 

Ainda, dentro de um conjunto de ações concretizadas durante a gestão, Simone enfatizou a desburocratização para ampliação de empreendimentos da construção civil; a realização do Seminário Novos Gestores; a criação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado; a liderança junto ao Agro Fraterno na doação de alimentos para entidades da RMS; a proposta de termo Cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro; a reunião integrada aos municípios do Gabinete Itinerante da Secretaria de Estado do Esporte; a criação do Fundo da Região Metropolitana de Sorocaba e a não vinda de mais uma unidade prisional para a região.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga