R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP
(15) 3527-8199

Sindicato Rural abre inscrições para curso de “Prevenção e Combate ao Incêndio no Campo”

O Sindicato Rural de Itapetininga em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abre inscrições para curso de “Prevenção e Combate a Incêndio no Campo”.

As inscrições vão até o dia 11 de abril com vagas limitadas e podem ser feitas através do site do Sindicato Rural de Itapetininga http://www.sritapetininga.com.br/cursos .

O principal objetivo do curso é ensinar o produtor e trabalhador rural a como identificar possíveis focos e combater o incêndio, conhecer elementos que fazem a propagação do fogo rapidamente, conhecer os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como organizar grupos de combate e materiais de combate ao incêndio.

O local da realização do curso vai ser na Estação Experimental de Itapetininga, localizada na Estrada Municipal Benedito Pompeu de Jesus – KM 9, bairro Barro Branco em Itapetininga.

As queimadas são um grande risco para o produtor rural, especialmente na estação de seca. O fogo é capaz de causar prejuízos sobre a área plantada, levar a perda de animais e gerar danos irreparáveis a recursos e equipamentos.

 

Fonte: Sindicato Rural de Itapetininga

Foto: Reprodução/Internet